domingo, 16 de outubro de 2011

Como fazer Cupcake

oioi gente (:


Bom, eu tentei colocar uma receita de cupcake, mas não deu mto certo, então, eu resolvi dar uma de Ana Maria Braga, e fazer o meu próprio cupcake.

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó, ou achocolatado
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de manteiga
meia POUCO de fermento, meia colher de sopa no máximo
1 xícara de açúcar

Modo de preparo


Coloque na batedeira, a manteiga e o açúcar (velocidade média)(se você for retardado (a) igual eu, grite : IAE MANOLLO dentro da batedeira em movimento *-*), depois acrescente aos poucos o leite, e a farinha de trigo. (tudo na velocidade média) Depois de feito isso, coloque o achocolatado,vá colocando os ovos aos poucos, e depois um POUCO de fermento (sérião, não exagere).
Depois de ter feito isso, pegue forminhas de pão de queijo :

coloque as forminhas de papel dentro das forminhas de pão de queijo :



E depois coloque a massa na forminha de papel. Ao ter feito isso coloque a forma dentro do forno, (peça para os seus pais ligarem, se você não quiser tacar fogo na cozinha *-*) espere 40 a 50 minutos, e tire do forno. Para a cobertura, você pode fazer brigadeiro, colocar chantilly em cima, e  enfeitar com granulado.


O MEU cupcake ficou assim :




Extras




Nenhum comentário:

Postar um comentário